Dia Nacional de Controle da Hipertensão Arterial (26 de abril)

Ação Educativa no Shopping Pátio Maceió, realizada em 9 de maio de 2015

Para comemorar o Dia Nacional de Controle da Hipertensão Arterial, a Sociedade Alagoana de Cardiologia realizou uma ação educativa no Shopping Pátio Maceió.

Médicos e Acadêmicos de Medicina e Enfermagem da UFAL, UNCISAL e FITS fizeram aferição de pressão arterial, teste de glicose, cálculo de IMC, medição de circunferência abdominal, peso e altura, e ainda, orientaram a população sobre cuidados com a saúde do coração.

O estande foi montado no espaço interno do Shopping, e o atendimento gratuito ao público teve início às 13h, com término às 19h.

“As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e muitos dos fatores que contribuem para o seu aparecimento podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis”, destaca o cardiologista Carlos Alberto Ramos Macias, presidente da Sociedade Alagoana de Cardiologia.

Tabagismo, obesidade e sedentarismo são alguns dos fatores que o especialista cita como mutáveis. “Mesmo pessoas com predisposição genética a uma doença podem mudar esse curso natural, evitando ou minimizando o problema, através de um estilo de vida com mais saúde”, defende o médico.

Veja fotos da ação:

Leia também estes artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *